sábado, 16 de junho de 2018

Apresentação de livro de Joana Lopes

Eu disse que não ia perder e não perdi mesmo:


a autora Joana Lopes apresentou ontem o seu mais recente livro, Corações aos Milhões, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes.


"Às vezes pouso a mão no peito e fico a sentir o meu coração.
                                  POM-POM    POM-POM    POM-POM
 Imagino-o  como  uma  caixa  cheia de coisas boas que sinto.
                                                                               Coisas boas.
                                                                                Coisas más.
                                                                   Coisas assim-assim.
Às vezes as coisas que sentimos misturam-se umas com as outras."
(...)
"Eu sei que as professoras têm muitos conhecimentos e que, normalmente, os livros ensinam imensas coisas mas, mesmo assim, eu acho que todas as pessoas têm corações diferentes."
(...)
"No mundo inteiro há corações aos milhões, milhões de corações diferentes e se o dele é um músculo, o meu, que rufa como um tambor, é uma caixa onde guardo as coisas que sito todos os dias!"

Foi só para deixar um bocadinho, mas é tudo muito bonito. Têm mesmo de ler (e ver) o resto...

Um livro muito terno e cheio de emoções, que  até contém memórias de infância, “onde me inspiro" - conta a Joana -  "tanto que, se as pessoas que lerem o livro conhecerem a Sertã, vão reconhecer algumas das personagens que aparecem: temos a padeira Lurdes Benedita, que existiu na Rua do Vale; também aparece o senhor Celso da retrosaria, que também é uma das minhas memórias de infância”.

A não perder!

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário