segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Os meninos do Jardim de Infância da Sertã visitaram a BE...

... e tivem uma sessão de leitura. A professora bibliotecária leu A pequena rã da boca grande, e a animação foi grande, pois a história permite uma grande interação com as crianças.







"A pequena rã da boca grande é um conto popular que, em França, encontrou o seu espaço entre os clássicos da literatura para a infância.

É a história duma rãzinha com uma grande bocarra que, um belo dia, enjoada com o seu menu de moscas e mosquitos, decide partir à descoberta de novos sabores: "Mosquitos ao jantar, mosquitos ao almoço, mosquitos ao deitar! Não haverá mais nada para petiscar?".

Saltitando de página em página, a nossa rãzinha vai querer saber o que come cada um dos animais que encontra pelo caminho. Mas, de regresso ao seu charco, de barriga vazia, tem uma grande surpresa: "Ah! Nunca na vida vi tamanho animal!".

Um texto repleto de humor, construído a partir de rimas e repetições, para descobrir a cada nova leitura. As belíssimas ilustrações, combinando colagem e pintura, convocam os nossos sentidos para esta viagem que nos dá a conhecer vários animais e os seus hábitos.

Texto: Francine Vidal ; Ilustração: Élodie Nouhen; Tradução: Suzana Ramos"

(https://www.viralagenda.com/pt/events/239012/apresentacao-do-livro-a-pequena-ra-da-boca-grande-barca-do-inferno)

Sem comentários:

Enviar um comentário